23 dezembro, 2013

Estado das coisas

Dizia eu, antes de ter filhos, que não funcionava sem dormir pelo menos sete horas por noite. Actualmente, e após ter sido mãe, constato que isso não é verdade. Já perdi a conta às noites mal dormidas nestes últimos meses. Assim de repente, nestes últimos dois meses e meio, vem-me à cabeça que a nossa bebocas já teve três otites, uma gastroentrite, uma reacção adversa a um antibiótico e estamos, há uma semana, a combater uma conjuntivite que se instalou nos dois olhos da nossa pequenina.
Andamos, nós e ela, completamente estafados e a juntar a isso acabaram-se as noites completas a dormir. Ela chora durante a noite, levanta-se agarrada às grades, tem noites que chora acordada e outras em que está a chorar a dormir.
Ela está muito magrinha, aos nove meses pesava sete quilos. Com todos estas ocorrências o nosso desafio foi ela não baixar o peso e no inicio do ano vamos ao médico.
As conversas com o pediatra têm sido uma constante e o nosso coração anda sempre inquieto.
A minha disponibilidade para vir escrever no blogue tem sido pouca mas aos poucos espero voltar á normalidade.

2 comentários:

  1. O meu G. desde que foi para o infantário também anda sempre doente. Também já teve uma conjuntivite que deu para ficar uma semana em casa. As melhoras da tua pequenina. Há nove anos que fui mãe pela primeira vez e percebo que somos mais resistentes do que alguma vez achamos que seriamos. Actualmente tenho noites de dormir somente duas horas seguidas e no dia seguinte, lá estou eu, tenho de estar acordada e desperta para tomar conta de 3 crianças. Feliz Natal e calma. Os infantários são terríveis nesse aspecto, os miúdos andam sempre doentes. Depois passa.

    ResponderEliminar
  2. Oh querida, ainda bem que deste notícias! Espero que a bebocas deixe de ficar doente! Quanto a essa agitação nocturna, tendo em conta a idade e estar doente é normal... Beijihhos grandes e Feliz Natal!

    ResponderEliminar