30 janeiro, 2013

Dos palpites

Desde que estou grávida tenho vindo a constatar que {praticamente} todas as mulheres que se têm cruzado comigo me dão palpites, ao melhor estilo de treinador de bancada que se possa imaginar.
Haja paciência...

27 janeiro, 2013

Sábado

Depois de um passeio com as amigas por Lisboa nada melhor do que acabar a tarde por aqui.




É tudo muito bonito

Mas é quando funciona bem. Porque a partir do momento em que não há internet e ficamos dependentes do telefone as coisas já não têm assim tanta piada pois uns míseros 5 minutos [que a nós parecem 5 segundos] custam-nos 1€ no telemóvel e não há saldo que aguente. [nem coração]

24 janeiro, 2013

Afinal não


Nem scones nem bolo de chocolate. Fui invadida por uma preguiçite aguda e não fiz nada. Claro está que ontem tive de ir resolver este assunto.
E de que me fui lembrar eu? Dos pães de Deus destes senhores
E ficámos consoladas.


22 janeiro, 2013

Acordei com vontade


De comer isto
Ou isto


Agora só falta ganhar coragem e pôr as mãos na massa. É que este tempo convida a isto na boa companhia de um chá bem quentinho.

Receitas daqui.

21 janeiro, 2013

Da distância

A distância tem doído, muito. 
Têm sido dias de muitas emoções, muito choro, têm sido dias que espelham o tempo: cinzentos e tristes.
As saudades magoam e sem Ele cá sinto um vazio e a nossa casa não é a mesma.
A família e os amigos têm sido do mais querido que há com demonstrações de carinho e afecto mas, não querendo parecer ingrata, a minha melhor companhia tem sido a nossa bebocas com quem falo bastante e os momentos altos do dia são quando falamos e O consigo ver.
Sem o amor da família e dos amigos seria mais difícil mas sem Ele cá sinto que me falta algo, algo que só o meu Amor Grande sabe e me pode dar.

18 janeiro, 2013

A quem inventou

A internet, o Skype, o wifi e todas as tecnologias que me permitem falar e ver o meu Amor Grande todos os dias mesmo estando tão longe fisicamente, o meu Muito Obrigada.

16 janeiro, 2013

E por instantes

Durante aqueles minutos em que ouvi a voz Dele, o meu coração voltou a bater ao ritmo certo existindo apenas três pessoas no mundo: Eu, Ele e a Nossa Bebocas.


12 janeiro, 2013

E para acalmar

Este meu coração descompassado nada melhor do que um chá de limão e uma torrada com doce de frutos silvestres.

A sério que Ele já se vai embora Terça-feira? Nem quero acreditar.

11 janeiro, 2013

Chama-se Pontaria

Vem uma pessoa para uma esplanada com vista para a praia para relaxar e apanhar um bocadinho do (tímido) sol e dá de caras com quem? Com o ex-chefe.
Não que eu tenha algum problema com ele, que não tenho e considero-o boa pessoa, mas dispensava este tipo de encontros. Especialmente hoje.

A [nossa] pequenina

A nossa bebocas é pequenina, não chega ao percentil 50 mas a médica diz que está tudo bem com Ela e isso é que nos interessa.
A minha barriga não é grande e já ouvi vários comentários sobre o meu peso pois para a minha altura [1,70m] e para o tempo de gestação [7 meses e meio] estou magra.
Para nós desde que esteja tudo bem connosco nada mais importa.

06 janeiro, 2013

Presente

Digo-lhe o que sinto, que Ele é o Presente que a vida me dá todos os dias. Presente porque é o momento que estou [estamos] a viver e porque Ele é a minha pessoa.
A nove dias de Ele se ter de ir embora para um outro país, para um outro continente e um dia depois de Nos termos casado continuo-Lhe a dizer que Ele é o nosso Presente, meu e da nossa bebocas. Porque mesmo Ele estando longe e levar consigo um pedaço do meu coração Ele continuará a ser o meu Presente, a minha pessoa, o meu Amor Grande
E porque comigo fica cá um Presente que Ele e a Vida me deram, a nossa bebocas. E Ela é uma dádiva, o nosso Amor Pequenino.

05 janeiro, 2013

Se eu pudesse

Resumir o dia de hoje numa única palavra seria: Felicidade.
Mas acho que nem esta palavra reúne todas as sensações e acontecimentos bons que aconteceram hoje. 
À Vida, às nossas pessoas e ao meu Amor Grande o meu muito obrigada.

03 janeiro, 2013

Mesmo a calhar

Ontem ao ler este post fiquei a pensar nas situações que já passei desde que estou grávida. E a verdade é que hoje voltei a passar por outra situação idêntica.
Eu acho que há muita gente a olhar para o lado quando se encontra numa caixa prioritária e aparece alguém com direito a essa prioridade. Digamos que ficam a olhar para o ar como se não se passasse nada.
Eu até há bem pouco tempo não utilizei a minha condição para usar desse direito mas agora que o peso da barriga começa a dar sinais, que uma dor por cima do pulmão direito me anda a incomodar e que o meu tempo de intervalo entre idas à casa-de-banho é de dez minutos a caminhar a passos largos para os cinco minutos, utilizo a minha prioridade porque estar de pé durante muito tempo seguido pode tornar-se uma aventura e penso que todos devemos respeitar esta prioridade.
Ou então fazer como o tio Belmiro fez no Continente e criar uma caixa exclusiva para estas situações, leia-se para grávidas, deficientes motores e para acompanhantes de crianças de colo. Não se trata de prioridade mas sim de exclusividade e assim arruma-se de uma vez por todas com estas situações constrangedoras.

E ao dia 2

Começamos por ver a nossa bebocas [que maravilha] e acabamos a tarde assim:





01 janeiro, 2013

1 de Janeiro

O dia de hoje foi passado junto da família e como o Amor sente-se mas não se explica este dia fica guardado no coração junto das minhas recordações mais felizes.